Produtos entraram na fase de garantia estendida e, a partir de agora, só receberão atualizações de segurança.
A Microsoft encerrou na última segunda-feira (9 de abril) o suporte
“mainstream” aos produtos Windows Vista e ao Office 2007. Com isso,
somente o Windows 7 continua tendo suporte total da empresa — o Windows
XP e o Office 2003 estão no período da garantia estendida, e devem ser
totalmente abandonados em 2014.
Segundo o site Ars Technica,
o ciclo de vida dos produtos fabricados pela companhia é dividido em
duas fases: “mainstream” e “extendend” (estendida). Enquanto a primeira
garante atualizações de segurança gratuitas, resolução de problemas de
estabilidade, remoção de bugs e até mesmo a inclusão de novas funções, o
segundo período só oferece reforços de segurança — caso o software
conte com suporte pago, isso pode garantir algumas melhorias extras para
as empresas que contratam a opção.
Após o fim do período de suporte estendido, os produtos vão deixar de
receber qualquer espécie de atualização. Assim, aumenta a tendência de
que eles fiquem expostos a malwares, o que torna mais atrativa a opção
de investir em uma versão mais recente do sistema operacional da
Microsoft.
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